sábado, 9 de julho de 2011

sábado, 9 de julho de 2011 Coluna Correio do Litoral Sul, publicada aos domingos no Jornal Correio. Sucesso do Litoral ao Sertão!

Frase:
“Fui procurado por lideranças, recebi apoios importantes e vou sim enfrentar essa batalha doa em quem doer”. Secretário de Desenvolvimento Humano de Caaporã,  Kleyber Dantas, sobre sua pré-candidatura a prefeito de Pitimbu.

Musa:
A beleza de Juliete Alves de Caaporã, dançarina da banda Forró Bakana

SOCIEDADE
·        Vereadora de Caaporã Josi Alves e esposo Carlos em evento social
·        Luanna Bernardo e seu pai Napoleão Rosas comemorando seus aniversários na quinta-feira (07) com uma grande festa ao lado da bibliotecária Luzia Bernardo

Aniversariante
O empresário Carlos Passarinho e sua esposa Marluce Gameiro reuniram toda família para comemorar e participar da festa de aniversário da matriarca Isa Galiza. A aniversariante teve a companhia da filha Walquiria Galiza e seu esposo Enildo Tales, da neta Luciana Galiza e esposo, Flávio Passarinho e esposa e da bisnetinha Camila Galiza. Danielle Gameiro que é filha de Carlos Passarinho e está concluindo doutorado na Espanha, e a outra neta Isabela Galiza  que mora nos Estados Unidos também participaram da festa via internet.

São João
O Ministério do Turismo liberou verbas para a organização de festas juninas e julinas no país para mais de 130 cidades espalhadas por 16 Estados. Os recursos foram direcionados do orçamento federal por iniciativa de 66 congressistas e ex-congressistas, por meio de emendas parlamentares. Os estados da Paraíba, do Ceará e da Bahia foram os mais agraciados com esse tipo de recurso. No litoral sul, somente Pedras de Fogo foi contemplada com a emenda do deputado Manoel Júnior com o valor de R$ 150 mil.

Protesto
Moradores revoltados com os constantes acidentes na PB 044 que liga a cidade de Caaporã a Alhandra e Pitimbu, fizeram um protesto ontem pela manhã, interditando a via e que se encontra totalmente abandonada. Dezenas de crateras obrigam os motoristas a fazerem malabarismos para não danificar os seus veículos e o resultado são os acidentes diários e com gravidade. Na semana passada um motociclista que tentou desviar de uma cratera acabou morrendo ao cair da moto.

Forró da Massa
O São João terminou e a banda Forró da Massa comemora a agenda ainda lotada de Shows. Bastante requisitada durante o período junino o Forró da Massa tem um repertório com vários sucessos que agradam a todos os gostos, o litoral sul já adotou a banda que participa de diversos eventos na região. Contatos para shows: (83) 9117-1353.

Treinamento
O projeto Cooperar realizou um treinamento de prestação de contas com 250 técnicos e dirigentes das 83 associações de agricultores contempladas com os convênios neste primeiro semestre. Dirigentes de associações e cooperativas do Conde, Pitimbu e Juripiranga estiveram no auditório da Empasa, em João Pessoa onde participaram do treinamento para licitação da aquisição de bens e serviços com finalidade de recebimento dos convênios firmados com o projeto.

Salão do Turismo
As cidades de Pitimbu e Conde no litoral sul irão representar a região mostrando os atrativos turísticos, a gastronomia, a cultura e o artesanato no 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que vai ser realizado em São Paulo de 13 a 17 de julho. A expectativa é de que pelo menos 150 mil pessoas visitem o Parque Anhembi, que receberá os roteiros turísticos de 27 Estados do país.

Candidato
Vailson Oliveira confirmou que será candidato a vereador da cidade de Conde pelo PT do B nas próximas eleições. O jovem político conta com o apoio do deputado estadual Genival Matias. Até a disputa, ele pretende ampliar o número de filiados do seu partido no município. “Convido a todos para se filiarem ao PT do B no Conde e em toda Paraíba”, destacou.

Qualidade
Algumas merendeiras escolares do município de Caaporã participaram de uma oficina sobre alimentação com o objetivo de fortalecer os bons hábitos alimentares, mostrar os cuidados no preparo  dos alimentos e também trabalhar o reconhecimento da culinária local como importante traço de identidade cultural. Os produtos que serão trabalhados na oficina vêm da Agricultura Familiar e são fornecidos ao Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

Desenvolvimento
Um total de 219 dos 223 municípios paraibanos estão cadastrados no Pacto Pelo Desenvolvimento Social, que tem por objetivo melhorar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população em todas as regiões da Paraíba. Das 219 cidades inscritas, apenas 23 não cumpriram as exigências expressas nos dois primeiros editais, os cinco municípios do litoral sul aderiram ao pacto.

Eleições 2012
O município de Pitimbu vem se destacando no cenário político paraibano por ter o maior número de nomes lançados para concorrer ao cargo de prefeito em 2012. Muitos já são conhecidos da população pitibuense e outros não. Até agora, 11 nomes já estão sendo divulgados como pré-candidatos a prefeito para as próximas eleições. São eles:
Dani Pereira – Filha do Senhor Pereira – Liderança Política
Fábio do Cartório – Presidente do PSB de Pitimbu
Hercules Ribeiro – Ex-prefeito do município
Ivanise Dantas – Atual Primeira Dama
Joaquim Roberto – Secretário de Pesca
Joelson de Pontes –Presidente do Conselheiro Tutelar
Kleyber Araújo Dantas – Secretário de Desenvolvimento Humano de Caaporã
Leonardo Barbalho – Com o apoio de Branco Mendes
Marquinho é Dez – Vereador e ex-presidente da Câmara de Pitimbu
Rafael Mauricio – Com o apoio do atual prefeito Rômulo Carneiro
Said Abel – Jurista de Pitimbu com atuação em todo Estado

Responsável: Gutemberg Cardoso
Redator: Luiz Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário