segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paraninfo das turmas, Cássio destaca perfil da UEPB



Durante a colação de grau das turmas da UEPB ocorrida nesta em sábado em Campina Grande o senador eleito Cássio Cunha Lima, Paraninfo Geral das turmas concluintes, foi surpreendido com uma calorosa recepção das pessoas que estiveram na casa de shows Spazzio, no bairro do Catolé.

O Conselho Universitário da UEPB ao decidir homenagear o ex-governador elegendo-o paraninfo destacou a ação decisiva dele na aprovação da Lei de Autonomia “feito histórico que permitiu transformar a face da universidade”.

O Consuni também registrou o compromisso com a UEPB no que diz respeito a expansão dos seus campi pelo estado resultando no fortalecimento do ensino superior  o que contribui para o desenvolvimento educacional no Estado. Durante a gestão de Cássio, a UEPB foi instalada em João Pessoa, Patos, Catolé do Rocha e Monteiro.

Na sua fala, Cássio Cunha Lima destacou que a Autonomia da UEPB é fruto de décadas de lutas que sempre visou transformar a realidade da entidade “e isso de fato ocorreu, pois hoje já temos a melhor universidade estadual do Norte Nordeste do país e iremos avançar ainda mais na qualidade da UEPB para que ela seja instrumento de apoio ao desenvolvimento do Estado, com a formação contínua de profissionais e na elaboração de pesquisas que contribua cada vez mais com a melhoria da qualidade de vida do povo paraibano”, declarou.

Cássio ainda conclamou os alunos concluintes que ao alcançarem o sucesso profissional retornem à UEPB para contribuir ainda mais com o seu crescimento e lembrou que em solenidades anteriores, as falas da comunidade universitária sempre eram de cobrança por melhores condições de ensino e que “hoje vemos que o agradecimento à instituição é a marca de todos os discursos”.

Ao final da sua fala, Cássio Cunha Lima lembrou que neste sábado o Brasil perdeu um  “grande brasileiro” que foi o presidente Itamar Franco. “tive a oportunidade de ser auxiliar do presidente Itamar quando ele me nomeou para a Sudene e posso testemunhar o elevado grau de espírito público que ele possuía e os exemplos que ele deixa para as futuras gerações”.  A solenidade foi encerrada com um minuto de silencio em homenagem ao ex-presidente, falecido neste sábado, em São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário