terça-feira, 19 de julho de 2011

AESA prevê chuvas esparsas no Agreste, Brejo e Litoral



As chuvas que vêm caindo há vários dias em praticamente todo o Estado da Paraíba terão uma redução considerável nas próximas 24 horas, entretanto, devem ocorrer esparsas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral paraibano, segundo previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA). Para as demais regiões - Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão -, a previsão é de sol com variação de nuvens.

A AESA também divulgou a relação dos 27 reservatórios que estão sangrando em várias regiões do Estado. São eles: Suspiro (Serra da Raiz), Algodão (Algodão de Jandaíra), Curimataú (Barra de Santa Rosa), Poleiros (Barra de Santa Rosa), Cacimba de Várzea (Cacimba de Dentro), Gramame/Mamuaba (Conde), Araçagi (Araçagi), Covão (Areial), Lagoa do Matias (Bananeiras), Jangada (Mamanguape), Sindô Ribeiro (Massaranduba), Cochos (Igaracy), Pimenta (São José de Caiana), Tavares II (Tavares), Epitácio Pessoa (Boqueirão), São José II (Monteiro), São Paulo (Prata), Chã dos Pereiras (Ingá), Marés (João Pessoa), Olho dÁgua (Mari), São Salvador (Sapé), Gavião (Fagundes), Acauã - Argemiro de Figueiredo (Itatuba), Milhã - Evaldo Gonçalves (Puxinanã), Felismina Queiroz  (São Vicente do Seridó), Mucutu (Juazeirinho) e Namorado (São João do Cariri).

Atualmente, a AESA monitora 121 açudes em todo o Estado da Paraíba. Diariamente, os observadores dos principais açudes informam os volumes registrados em cada reservatório. A partir destes dados, são divulgados os Boletins Diário e de Últimos Volumes Informados. Ao final do mês, os observadores enviam cadernetas com os dados oficiais dos volumes observados no mês, divulgados através do Boletim Mensal e do Boletim de Chuvas nas Bacias, que relaciona os volumes dos açudes com as chuvas ocorridas nas bacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário