terça-feira, 12 de julho de 2011

A Câmara é a Casa do Povo?


Mais uma vez vemos a politicagem se fazer presente . Foi uma vergonha o que aconteceu hoje na câmara municipal , durante a votação da criação da secretaria de esporte .  Mesmo contrariando  os puxa-sacos do poder que dependem dele para sobreviver, vou divulgar o acontecido . Em nenhum momento ninguém se posicionou contra o projeto , e sim da maneira como ele foi feito e da pressa com  que queriam aprová-lo .      Só não ver quem não quer ou quem tem interesses pessoais envolvidos nesta questão. Tem muita gente falando de teoria pra lá e pra cá, mas a teoria que me interessa mesma é a vontade do povo que deveria ser sempre soberana . Os vereadores mostraram publicamente que não estão nem aí para os eleitores que os colocaram na Câmara Municipal, que em tese deveria ser a Casa do Povo. Eu não voto em vereador que não sabe respeitar a opinião do povo e você?
O que vimos foi um presidente do legislativo municipal cercear o direito do vereador Marquinhos é 10 quanto ao seu pedido de vistas . O presidente reconheceu que não enviou o projeto para o vereador porque não sabia seu endereço no que o vereador retrucou dizendo que a secretaria da casa tem todos os seus telefones e e-mails . Outra desculpa esfarrapada foi dizer que não entregou a cópia do projeto sexta-feira passada como pediu o vereador , porque a xerox da câmara estava quebrada .
A justificativa do pedido de vistas pelo vereador Marquinhos é 10 era quanto à verba que seria relocada da secretária de obras . Perguntamos então , se a secretaria de obras tem cento e trinta e um mil reais sobrando , por que não realiza as obras de infra estrutura que o município tanto necessita .
Para se ter uma idéia , quando o vereador Jaques foi falar na tribuna , o vereador Biroba  falou . não venha falar da situação de Taquara , e o vereador Jaques respondeu , podemos falar da sua rua que está alagada .
Interessante também foi ver o empresário Mário Carneiro o tempo todo chamando o vereador Evaristo e falando ao seu ouvido .
Quando o vereador Jaques perguntou  o que teria mais urgência para a comunidade , se a criação da secretaria ou a aquisição de uma ambulância a resposta veio da vereadora Bibi , a ambulância é claro .
O vereador Jaques também deixou bem claro que continua na base aliada , mas que sempre defenderá o povo que o elegeu .
Com a nova secretaria foram criados os cargos de , secretário , secretário adjunto , cinco diretores e quatro chefes que juntos receberão treze mil e quinhentos reais por mês . Isso tudo fora o prédio , os funcionários e toda a infra estrutura necessária para o bom funcionamento da mesma .
Como querem que o povo de Pitimbu acredite em suas boas intenções nobres vereadores . Como acreditar ,  e acima de tudo ver , a brilhante defesa do projeto pelo presidente da câmara ( vereador Elcias ) , ou 0 discurso inflamado do vereador Evaristo . Como aceitar que o vereador Luiz diga que tanto faz relocar a verba de treze mil reais por mês da secretaria de obras não faz diferença .
Agora posso dizer que vocês deram a resposta à nossa pergunta em matéria passada . 
A QUEM INTERESSA A CRIAÇÂO DESSA SECRETARIA?.
O povo de Pitimbu agradece a sinceridade .

Chico Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário