segunda-feira, 25 de julho de 2011

RESSUREIÇÃO: esquecidos no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de RC tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’


RESSUREIÇÃO: ‘esquecidos’ no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de Ricardo Coutinho tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’
RESSUREIÇÃO: esquecidos no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de RC tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’

Muitos pensadores preconizam que a vida tem seus altos e baixos e que todos precisam entender as mudanças conjunturais que ocorrem muitas vezes de uma maneira rápida e até mesmo imprevisível. Máxima que é possível adequar a oito políticos da capital que ocuparam recentemente a tribuna da Câmara da João Pessoa, ‘brigaram’ com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e colocarão mais uma vez em ‘cheque’ o seu poderio político no veredicto popular: a aprovação nas urnas.

O eloqüente e “boa praça” Marconi Paiva é um deles: já ocupou as secretarias de Esporte da Paraíba e da Capital, um mandato de vereador em João Pessoa e já pensa nas eleições 2012, planejando o retorno ao Legislativo municipal. Marconi ocupou no governo José Maranhão (PMDB) uma diretoria da Fac e deixou o cargo após a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB).  

“Estou confiante em vencer as eleições e estou aguardando a reforma política para anunciar em que partido irei me filiar!”, ponderou.

Situação semelhante vive a ex-vereadora Nadja Palitot (PSC), que assumiu recentemente uma cadeira na Assembléia Legislativa, mesmo que temporariamente e convive com uma ‘nova’ prática em 2011: voltar a dar aulas no curso de direito. Quando aliada do grupo socialista chegou a emplacar o marido Heberth Palitot como secretário de Infra-Estrutura de João Pessoa

Quem também está com saudades da Câmara Municipal é João Almeida (PMDB), político que se dedicou de corpo e alma na candidatura de José Maranhão (PMDB) e perdeu assim como o seu ‘padrinho’ o rumo político, hoje exerce a função de patrulheiro rodoviário federal e se dedicar ao sindicalismo. Ao PB Agora Almeida confirmou a candidatura a vereador:  

“Sou candidatíssimo e estou no páreo!”, contou.

Situação mais complexa vive o padre Adelino (PSB) que é primeiro suplente da coligação do PSB na Câmara, sofreu com a ‘geladeira’ do grupo capitaneado pelo governador Ricardo nos últimos anos e não teve oportunidade de sentar na cadeira de vereador, pois é tido como “persona” non grata no grupo socialista.

Outro que tenta dar a volta por cima, é o ex-presidente da Câmara Municipal Professor Paiva, que foi visto esta semana participando de reuniões no PMN. Acreditando em reconquistar o seu poderio eleitoral, o ex-deputado federal Avenzoar Arruda se filiou ao PSOL de Heloisa Helena e pretende dar trabalho aos adversários.

Chateado com esquema governista o ex-vereador Watteau Rodrigues que foi expulso recentemente no PC do B, tentará em 2012 retomar uma cadeira na Casa Napoleão Laureando. ‘Correndo’ contra o prejuízo, registramos a vontade do ex-vereador José Bezerra que ocupou dois mandatos na Câmara e disputará o próximo pleito pelo PV, Bezerra está distante de Ricardo e prega a harmonia na disputa.  

“O PV montou uma chapa competitiva e estamos confiantes em eleger dois vereadores”, comemorou.

Numa coisa todos sabem: os oito ex-vereadores e desafetos de Ricardo Coutinho tentarão em 2012 dar a “volta” por cima na obtenção de um mandato parlamentar, sob o risco de em caso de derrota permanecer por longos anos no anonimato político. 

Henrique Lima 

PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário