quinta-feira, 22 de maio de 2014

Começa revitalização das orlas de Tambaú e Cabo Branco em JP; investimento é de R$ 1,3 milhão

Essa fase do projeto contempla a parte das calçadas, onde ficam as residências, empreendimentos e comércio
Cidades | Em 22/05/14 às 16h07, atualizado em 22/05/14 às 16h18 | Por Redação
12
Tambaú e Cabo Branco serão revitalizadas
As obras de revitalização das calçadas da Orla Marítima do bairro de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, serão iniciadas a partir desta sexta-feira (23), após a assinatura da ordem de serviço que será feita pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. A solenidade será realizada na avenida Cabo Branco, em frente ao Hotel Blue, às 7h.

Essa fase do projeto contempla a parte das calçadas, onde ficam as residências, empreendimentos e comércio. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e tem previsão de ser concluído em oito meses.

Com um investimento de R$ 1,3 milhão, o local terá modificação do revestimento das calçadas (com pisos intertravados), melhoramento da infraestrutura, implantação da acessibilidade no trecho referente às vias, projeto paisagístico e 113 novas vagas de estacionamento. As modificações acontecerão em uma extensão de 4.964,72 m e a área geral da intervenção é de 18.592,70 m².
Tambaú e Cabo Branco serão revitalizadas
Foto: Tambaú e Cabo Branco serão revitalizadas
Créditos: Divulgação
De acordo com o secretário de Planejamento, Rômulo Polari, essa fase faz parte de um projeto mais extenso, que prevê a revitalização de toda a Orla Marítima da Capital. "Pretendemos realizar intervenções em todas as praias, do bairro do Bessa até Gramame. Essa é uma ação relevante que resultará no melhoramento do projeto urbanístico e paisagístico da orla”, explicou. A próxima fase será a revitalização das calçadas do bairro de Manaíra, onde além de acessibilidade terá ciclovia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário