quinta-feira, 29 de maio de 2014

A cidade de Conde está à mercê dos bandidos.

      A violência urbana é um dos problemas mais graves vivenciados pelas regiões metropolitanas e agora ataca nossa cidade de Conde. Os métodos tradicionais de combate à criminalidade parecem que não surtem mais efeito e é urgente a união das autoridades competentes visando implantar políticas públicas concretas para combater a violência. No entanto, o que se nota é que alguns governantes não assumem tal postura no âmbito de suas responsabilidades, preferindo a adoção de projetos isolados e descontínuos, ou se utilizam de falatório demagógico para tentar enganar a população. Mas, na verdade, a situação que a população de Conde tem experimentado com o crescente número de assassinatos somente poderá ser solucionada a partir da integração de todas as autoridades envolvidas nos três níveis de Governo. Só assim será possível implantar ações preventivas integradas e multissetoriais, envolvendo as áreas sociais, educacional, saúde, habitação, transporte e cidadania, sem deixar de intervir ostensivamente na repressão e combate às ações criminosas. É isso que apopulação de Conde espera.

       O serviço público é toda atividade exercida pela administração pública  com o objetivo de satisfazer as necessidades públicas. Desse modo é isso que esperamos de todo gestor municipal que satisfaça as necessidades da coletividade na área da segurança, educação, saúde, moradia, meio ambiente e infraestrutura, essa última tão carente em nosso município.

     O assunto também deve ser discutido e tratado em conjunto, entre os gestores da segurança pública local e os representantes da sociedade civil organizada condense, ou seja, merece a participação de forças sociais, políticas e de segurança pública, pois a união de esforços comuns é imprescindível ao enfrentamento da criminalidade, em  busca das melhores soluções e que sejam capazes de produzir resultados que diminuam a incidência de crimes, restabeleçam a paz, ordem social e aumente o nível de tranquilidade das pessoais da comunidade de Conde.

 

Fonte: TV CONDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário