quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Governador nomeia Bertrand Asfora como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba


Fonte: Ascom do Ministério Público Estadual
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho nomeou no início da noite desta quarta-feira (14), o promotor de Justiça Bertrand Asfora para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2013/2015. Asfora foi o mais votado na eleição que aconteceu no dia 29 de julho no auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, no edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.
"A sensação é de muita responsabilidade, recebo do governador esta indicação com muita humildade e com consciência de que tenho pela frente grandes responsabilidades. Há grandes desafios pela frente e o pensamento é de crescimento do nosso Estado. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) precisa da união de todos os seus pensamentos e correntes para que possa trabalhar junto e crescer muito mais", afirmou o novo PGJ.
De acordo com o atual procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho o sentimento é de muita alegria. "É com muita alegria que recebemos a notícia e temos a certeza de que Bertrand fará uma grande gestão Ele tem uma capacidade de convergência, além isso, é um ser humano humilde, simples e tem muita vontade melhorar a instituição", afirmou.
Na votação dia último dia 29, Bertrand Asfora registrou 142 votos em seu favor, seguido por Ádrio Nobre, com 124 votos e João Geraldo Carneiro com 90 votos, forma a listra tríplice. Na quarta colocação ficou o promotor de Justiça João Arlindo, com 86 votos. Dos 226 membros aptos a votar (19 procuradores e 207 promotores de Justiça), 214 compareceram à votação. Foram registradas 12 abstenções, um voto nulo e nenhum em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário