sexta-feira, 22 de junho de 2012

CÂMARA DE PITIMBU APRECIA CASSAÇÃO DO PREFEITO RÔMULO CARNEIRO




A sessão dessa sexta-feira da Câmara Municipal de Pitimbu (PB), ficou agitada com o inesperado pedido de abertura de uma CPI para apurar denúncias contra a administração do Prefeito Rômulo Carneiro. O pedido de abertura de uma CPI contra o Prefeito Rômulo Carneiro assinado pelo vereador Elcias Azevedo que é o atual presidente da Câmara de Pitimbu, não foi votado na noite dessa sexta-feira porque o Vereador Marquinho é 10 fez um pedido de vista, alegando a necessidade de uma profunda análise sobre os fatos que estavam sendo denunciados.

A nossa equipe conversou com o Vereador Marquinho é 10 e o mesmo informou que ainda não tinha analisado todo o conteúdo da denúncia, porém, informou que um dos motivos do pedido de cassação é a ausência do Prefeito Rômulo Carneiro no Município de Pitimbu.

O Vereador Marquinho é 10 informou a nossa reportagem que devolverá o processo na próxima terça-feira e, informando que: "Vou analisar o caso com total imparcialidade e na próxima terça-feira devolverei o processo e darei o meu voto".

Para a abertura da CPI requerida pelo Vereador Elcias Azevedo será necessário o voto de 2/3 dos vereadores aprovando a sua abertura e, a partir dessa aprovação deverá ser criada uma Comissão Processante que notificará o Prefeito Rômulo Carneiro para apresentar defesa escrita que, posteriormente será analisada pelos membros da CPI, para depois ser submetida ao plenário. Para a cassação do Prefeito Rômulo Carneiro também será necessário que 2/3 dos membros do Poder Legislativo votem a favor da cassação conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município de Pitimbu.

Com certeza a próxima sessão da Câmara Municipal de Pitimbu marcada pelo Presidente Elcias Azevedo para a próxima terça-feira (26), deverá ser agitada pelos debates que deverão ser travados entre os seis vereadores da oposição e o três vereadores da base aliada do Prefeito Rômulo Carneiro.

A nossa equipe de reportagem estará vigilante, divulgando todos os fatos que envolvem a possível cassação do Prefeito Rômulo Carneiro aos nossos leitores. 

Chico Pinheiro

Um comentário:

  1. Gostaria muito de entender porque só agora a câmara municipal se pronunciou em relção a instauração da CPI que apura irregularidades cometidas pela atual administração.Será que só agora os nossos ilustres vereadores cairam na real ou será que existem outros interesses que nós desconhecemos?

    ResponderExcluir