quarta-feira, 23 de maio de 2012

VITOR HUGO, SÁBIO OU PROFETA?




Reveja alguns trechos da matéria postada em 17 de Agosto do ano passada por Vitor Hugo. Mostrando conhecer bastante a política local, Vitor Hugo num misto de sabedoria e premonição já cantava algumas pedras.
"O Prefeito Rômulo Carneiro lançou oficialmente Rafael Maurício como seu candidato à Prefeito de Pitimbu, porém, todo o município e, especialmente o grupo do próprio prefeito discorda frontalmente dessa escolha pessoal de Rômulo.





          Todos os seguidores e fanáticos do Prefeito Rômulo têm consciência de que não terão qualquer chance nas próximas eleições, tendo Rafael Maurício como candidato da chapa situacionista, pois, os índices de rejeição de Rafael são assustadoramente gigantescos motivados pela sua impopularidade familiar.
Os adversários do prefeito Rômulo temiam o lançamento da candidatura de Josinaldo (ex-Secretário da Agricultura), ou de Dr. Said Abel (advogado que cassou Hercules), ou até mesmo de Durval Lira (ex-presidente da Câmara), porém, com o lançamento oficial da candidatura de Rafael Maurício, os adversários estão comemorando o que mais sonhavam como já haviam anteriormente expressado. É que Rafael além de não ter a mínima chance de se eleger pela rejeição popular que possui, pela pouca capacidade de se articular em face de ser um garoto que ainda não saiu debaixo da saia da sua autoritária mãe Petinha, atrai para a sua candidatura os amargos reflexos de uma administração desastrosa do prefeito Rômulo. Apenas esses fatores são mais do que suficientes para fulminar a candidatura de Rafael Maurício.
          Como é comum nesses casos de o prefeito impor goela abaixo o candidato da sua preferência pessoal ao seu próprio grupo político, sob ameaças de demissões e exonerações, inevitavelmente o prefeito Rômulo será vitima da maior traição da história de Pitimbu, pois, todos os beneficiários do poder público municipal vão declarar seus votos à Rafael Maurício e, por raiva e até mesmo pelo desespero da perda iminente das suas benesses, vão votar em Marquinho é 10 e, o pior, vão repassar informações privilegiadas e valiosas da campanha e até mesmo da administração que, destaque-se, é reconhecidamente pífia.
          Como de costume o prefeito Rômulo demonstra continuar sendo o péssimo estrategista político de sempre, aspecto este ainda mais agravado nos últimos tempos no qual nos parece que as "cabeças pensantes" como Durval Lira e até mesmo o advogado Dr. Said Abel se colocam distante da cúpula que comanda a administração municipal, não se sabendo se esses afastamentos foram fruto de "um pé na bunda" dado pelo próprio Rômulo ou por opção pessoal dos outrora aliados e competentes articuladores".



             Vitor Hugo
com Redação do Blog Pitimbu Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário