quinta-feira, 10 de maio de 2012

Secretária de Turismo X Secretária de Ação Social e Trabalho














Achamos muito estranho a mudança por parte da administração municipal quanto à secretaria que irá acompanhar o projeto “MÃOS DADAS COM O FUTURO”.
O projeto que é uma grande parceria do grupo BRENNAND CIMENTOS, SENAI e a ONG MAIS CONSULTORIA SOCIAL,para capacitação profissional (EDUCAÇÃO) de nossos jovens  (JUVENTUDE) para se habilitarem a trabalhar (AÇÂO SOCIAL E TRABALHO) na fábrica de cimento que irá ser implantada no município .
Nos diversos encontros entre o grupo BRENNAND e a comunidade, defendemos junto ao diretor do grupo, João Cipriano, o não envolvimento político do projeto. Uma vez que estamos em pleno ano eleitoral.
Ficamos felizes e acreditando no projeto , quando vimos que quem iria acompanha-lo seria a secretaria de Ação Social e Trabalho , sua área afim .  A secretária Armanda Ferreira, fez uma grande divulgação, informando a todos os interessados, e repassando todas as informações.
Acompanhamos de perto o empenho da secretária, que não mediu esforços para que o lançamento do projeto fosse um sucesso. Sempre comprometida com o município, prova disso foi o curso de Instalador Hidrosanitário, que hoje graças à secretária Armanda Ferreira, muito dos jovens que fizeram o curso, estão trabalhando com carteira assinada.
Não entendemos o interesse da secretária de Turismo e Meio Ambiente em acompanhar o projeto, pois quando estava à frente não demonstrava o menor comprometimento. O PMN municipal encaminhou um ofício solicitando informações sobre os cursos a serem ministrados no dia 05 de junho de 2011, portanto vai fazer um ano, e a secretária não se dignou nem a responder.
Senhora secretária não subestime nossa inteligência e venha com a conversa de que os cursos Manipulação de Alimentos, Inglês e atendimento ao turista fazem parte da capacitação profissional para a fábrica de cimentos do grupo BRENNAND.
Esperamos sinceramente que o grupo BRENNAND e a ONG MAIS CONSULTORIA SOCIAL, cumpram sua palavra e não se deixe ser levado por interesses puramente politiqueiros, até mesmo porque somos conhecedores da seriedade e idoneidade de ambos.
Estaremos vigilantes e não pouparemos esforços para evitarmos manobras como essa, que em nada contribui para o crescimento profissional de nossos jovens.
É lamentável a atitude da secretária de Turismo e Meio Ambiente, Penha Meneses, no mínimo podemos chamar de antiética. Agora que tudo está funcionando graças ao trabalho da secretária Armanda ela chega e quer aparecer na fita.
Nós que defendemos a causa jovem, queremos nos solidarizar com a secretária de Ação Social e, Armanda Ferreira, que mora no município, convive no dia a dia com nossa luta por um município melhor e mais justo. 

Chico Pinheiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário