domingo, 31 de julho de 2011

Deixem de Chorar Prefeita! Municípios recebem dois repasses extras de FPM em julho


 
Os prefeitos paraibanos que adoram chorar misérias, não tem de que reclamar este mês, pois todos municípios brasileiros receberam neste mês de julho dois repasses extras referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), depositados antes do terceiro decêndio. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, anuncia que as parcelas já foram creditadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), uma na quarta-feira, 27, e outra na quinta-feira, 28.

O primeiro extra – relativo a depósitos judiciais bloqueados – foi de R$ 30.286.664, já com a retenção do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb). De acordo com a CNM, o valor bruto, sem este desconto, chegou a R$ 37.858.330.

Este último repasse, segundo esclarecimentos da CNM, ocorre separadamente em função do programa de parcelamento de dívidas, de vários impostos, da Receita Federal. Ao efetuar o pagamento da guia de Refis, pessoa jurídica ou física, a RFB classifica por estimativa a quantia de cada imposto do recolhido e separa o que é IR e IPI para fazer o repasse correspondente ao FPM.

Conquista 
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, sinaliza: “este é um de diversos outros prováveis repasses extras que virão”. Resultado de parceria com deputados, como no caso do deputado Júlio César (DEM-PI), os depósitos adicionais representam mais uma conquista do movimento municipalista.
“Temos lutado já há algum tempo junto à Receita Federal para que a classificação dos refinanciamentos dos tributos seja mais rápida”, lembrou Ziulkoski.


Tome chibata de novo!

Luiz Cláudio com CNM

quinta-feira, 28 de julho de 2011

CRM-PB interdita Unidade Básica de Saúde em Pitimbu .Tome chibata de novo




Consultório médico sem privacidade, falta de higiene e local inadequado foram os principais motivos da interdição


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou hoje (28 de julho) a Unidade Básica de Saúde da Família Camucim, no município de Pitimbu, a 65 km de João Pessoa. A unidade está em reforma, com a obra paralisada e funcionando em uma casa alugada, que não oferece as condições mínimas necessárias para seu funcionamento adequado. Com a interdição ética do CRM-PB, a população é orientada a não procurar a unidade a partir de amanhã (29 de julho), pois não haverá médicos trabalhando.
De acordo com o relatório do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, o consultório médico não tem porta, com as paredes vazadas, infringindo o princípio da privacidade entre médico e paciente. Além disso, copa, cozinha, salas de curativo, hidratação e esterilização estão funcionando no mesmo ambiente, comprometendo a higiene. Há apenas um banheiro para utilização de pacientes, médicos e funcionários, sem separação por sexo. Também não há acessibilidade, com escadarias, que dificultam a locomoção.

“Nós já havíamos feito uma fiscalização na unidade no dia 6 de julho, por determinação da promotora de Justiça Taciana Mendes de Sá, da comarca de Caaporã. Na ocasião, observamos as mesmas infrações de hoje. Vinte e dois dias depois, continuam os mesmos problemas e ainda constatamos que a reforma está paralisada, o que indica que não há prazo de mudança para o prédio original. A interdição era a única alternativa para preservar a população e o trabalho médico”, destacou o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça. Além do UBSF de Camucim, Pitimbu conta com mais três unidades básicas.



Fonte: PB ACONTECE.

PITIMBU SOBRE DITADURA AS PERSEGUIÇÕES JÁ COMEÇARAM.


Bundesarchiv Bild 183-S33882, Adolf Hitler retouched.jpg

          O que vem acontecendo aqui em Pitimbu e uma forma de terrorismo
psicológico sobre os funcionários e sem falar que também e uma forma de
ditadura onde o poder econômico se entrelaça com os políticos, Qualquer
forma de desafeto aos poderosos torna-se uma anulação da cidadania, sem
direito à democracia parecendo que vivemos em um país sem leis.
        O que mais lamentável é que ainda nem começou a política e já
começaram as “AMEAÇAS” quererem tirar o pão de cada dia dos cidadãos que
todos os dias estão no seu setor de trabalho dando seus expedientes, porque
não tiram os marajás, os fantasmas ou as laranjas até porque as plantações
estão lindas na Prefeitura, são tão sem noção que em muitas das vezes nem
sabe onde é Pitimbu, mas como é mais fácil pegar o povo de Pitimbu que vota
aqui pra pressionar e tentar enfiar de garganta a dentro o candidato em que o
prefeito acha melhor pra ele e não pra cidade.
        A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular
e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que
certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse
que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar
e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitado e
valorizado.
         Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas,
especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será
que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive
o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos,
sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os
outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
         É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida.
Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o
pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que
muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e
pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. São os amigos
do poder.
        É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no
comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem
sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes,
carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também
fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de
autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade
vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a
esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos
aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Triste exemplo dos políticos de Pitimbu. Deu Águia uiiiiiiiii ! Tome chibata .





Na noite desta ultima terça-feira no dia 26 de julho na residência de Antonio Machado “Toinho” o mesmo comemorava seu aniversário em Câmara Elcias Azevedo a festa estava indo tudo bem quando começou as politicagens.
Segundo informações colhidas dos curiosos presentes é uma belíssima e organizada festa quando recebia as honrosas presenças do ex-prefeito e Pré-candidato Hercules Ribeiro, Pré-candidato Leonardo Barbalho, Pré-candidata Dani Pereira e o Presidente da que a briga começou depois de um dos convidados conhecido como “Léo de Chico” questionar a posição do presidente da câmara em relação a sua postura como oposição ao governo do Prefeito Rômulo. Em seguida começou a confusão a esposa do pré-candidato Leonardo Barbalho a senhora conhecida como Guiga pegou o microfone e disse que Léo de Chico tinha dito que Elcias tinha recebido dinheiro do prefeito em seu Flat em João Pessoa” o mesmo se sentido constrangido agrediu Léo de Chico com um soco na cara, levando os amigos de Léo que lá estava a se revoltar contra a Elcias dando inicio  a um verdadeiro quebra-quebra envolvendo o ex-prefeito e pré-candidato que Hercules Ribeiro levou um empurrão chegando até caí, também o pré-candidato Leonardo Barbalho entrou na confusão tentado bater no ex-prefeito Hercules Ribeiro.
Esse é um triste exemplo desses que foram eleitos ou que querem ser eleito pelo voto do povo, vergonha é o sentimento que paira sobre todos os pitimbuenses neste momento, homens públicos os quais deveriam dar exemplo aos nossos jovens.
Faltando mais de um ano pra eleições o que aconteceu mostra como vai ser a cara eleições 2012.
No fim da festa ainda encontramos alguém que mesmo com toda essa baixaria achou que a festa terminou em um tremendo sucesso acompanhei as palavras dele: “venho comemorando há quase vinte anos com Toinho o seu aniversario, mas nunca tinha visto uma festa tão badalada como foi neste ano” comentou leitor e seguidor do blog Marcio Cezar.
 
O blog fica a disposição dos envolvidos para dar sua versão dos acontecido ou se preferir nos enviar sua versão para o email: almeres.macedo@hotmail.com

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PMN solicita à Justiça Eleitoral análises e perícias na documentação que cria o PSD na Paraíba


PMN solicita à Justiça Eleitoral análises e perícias na documentação que cria o PSD na Paraíba

 O PMN - Partido da Mobilização Nacional da Paraíba entrou com requerimento na 1ª Zona eleitoral e junto ao TRE-PB solicitando conferências, exames, medidas de análises e perícias nas listas de apoiadores, para a criação do Partido Social Democrático - PSD.
A solicitação do PMN responde ao Edital publicado no dia 21 de julho, onde a Juíza Túlia Gomes de Souza Neves abre prazo de cinco (05) dias para os partido e eleitores se manifestarem sobre as listagens apresentadas pelo PSD para a obtenção do registro definitivo do partido. O prazo termina dia 29 de julho. Até lá, qualquer eleitor ou partido pode impugnar as assinaturas, através de petição fundamentada.
De acordo com a legislação vigente um partido em formação deve apresentar 490,3 mil assinaturas certificadas pela justiça eleitoral. Pela norma, as listas devem conter eleitores cadastrados em pelo menos nove estados brasileiros.
As listagens dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina e Paraná já estão sub judice por terem sido detectadas irregularidades. Há indícios de fraudes que estão sendo investigadas pela Polícia Federal a pedido de juízes eleitorais.
Dentre os casos mais graves, destaque para assinaturas de pessoas que já faleceram, assinaturas em duplicidade, assinaturas que não conferem com os dados dos títulos e até falsificação de assinaturas. No Amazonas, por exemplo, foram identificadas 600 assinaturas nesta situação de um total de 900 assinaturas, em que uma mesma pessoa teria assinado várias vezes.
O Jornal Folha de São Paulo fez uma investigação por conta própria em três fichas de apoio à criação do PSD. Em todas elas foram detectadas fraudes. Segunda a perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma única pessoa. Diz o Jornal em sua edição de 21 de julho de 2011.
As irregularidades, amplamente divulgadas pela grande mídia, levaram o Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo, a editar a Recomendação de Atuação n° 01, de 22/07/2011, recomendando a efetiva análise cartorial da idoneidade das listas de apoiadores de novos partidos, sem prejuízo de propositura de impugnação previsto na resolução 23.282/2010 ou de outras medidas cabíveis, inclusive de natureza penal.
Nesta mesma linha, o PMN da Paraíba, aponta em seu requerimento todos esses problemas detectados em vários estados e requer conferência rigorosa das listagens. "As irregularidades e fraudes tem sido uma constante nas listas de apoiadores do PSD. Virou rotina os juízes eleitorais de vários estados pedirem ajuda da Polícia Federal para identificar os que tentam burlar a lei para a criação de partidos novos. Isso nos leva a pedir cuidado, conferências e perícias aqui na Paraíba também", informa a presidente do PMN, Lídia Moura, que solicita à Justiça eleitoral as seguintes medidas:
Que sejam conferidas a legitimidade de todas as assinaturas, em todas as zonas eleitorais, bem como os respectivos documentos; Seja promovida a realização de exames grafotécnicos nas listagens; Sejam conferidos se os direitos políticos dos apoiadores estão em vigor; Sejam glosadas as assinaturas em duplicidades, se houver; Sejam descartadas as assinaturas cujos dados de títulos não correspondem;  Sejam descartadas as assinaturas de eleitores com inscrições canceladas/suspensas ou qualquer outra irregularidade formal que as invalide;
Na hipótese de serem detectadas irregularidades, pede-se a suspensão do processo de registro do referido partido até a apuração final e correção das mesmas;
O PMN requer ainda que, na hipótese de assinaturas falsas ou de qualquer outra irregularidade que, em tese, se caracterizar, delito de falsidade tipificado no artigo 350 do Código Eleitoral, encaminhem-se os autos para o Ministério Público Eleitoral, para que seja promovida a persecução criminal de referida conduta, Requer, por fim, a oitiva do Ministério Público Eleitoral.
Além dessa medida, o PMN intenciona promover exames grafotécnicos, por amostragens, nas listagens de apoiadores para a criação do PSD.
Vale salientar que o "novo partido" tem de estar com o registro definitivo até setembro de 2011 para ter direito de lançar candidatos às eleições 2012. Apenas com a obediência desse critério, o PSD poderá ter candidatos às próximas eleições.
Resolução do TSE diz que umano antes do pleito, no dia 7 de outubro de 2011, todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

RESSUREIÇÃO: esquecidos no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de RC tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’


RESSUREIÇÃO: ‘esquecidos’ no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de Ricardo Coutinho tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’
RESSUREIÇÃO: esquecidos no cenário político após derrota para socialismo, oito antigos rivais de RC tentam voltar ao poder agora pregando a ‘harmonia’

Muitos pensadores preconizam que a vida tem seus altos e baixos e que todos precisam entender as mudanças conjunturais que ocorrem muitas vezes de uma maneira rápida e até mesmo imprevisível. Máxima que é possível adequar a oito políticos da capital que ocuparam recentemente a tribuna da Câmara da João Pessoa, ‘brigaram’ com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) e colocarão mais uma vez em ‘cheque’ o seu poderio político no veredicto popular: a aprovação nas urnas.

O eloqüente e “boa praça” Marconi Paiva é um deles: já ocupou as secretarias de Esporte da Paraíba e da Capital, um mandato de vereador em João Pessoa e já pensa nas eleições 2012, planejando o retorno ao Legislativo municipal. Marconi ocupou no governo José Maranhão (PMDB) uma diretoria da Fac e deixou o cargo após a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB).  

“Estou confiante em vencer as eleições e estou aguardando a reforma política para anunciar em que partido irei me filiar!”, ponderou.

Situação semelhante vive a ex-vereadora Nadja Palitot (PSC), que assumiu recentemente uma cadeira na Assembléia Legislativa, mesmo que temporariamente e convive com uma ‘nova’ prática em 2011: voltar a dar aulas no curso de direito. Quando aliada do grupo socialista chegou a emplacar o marido Heberth Palitot como secretário de Infra-Estrutura de João Pessoa

Quem também está com saudades da Câmara Municipal é João Almeida (PMDB), político que se dedicou de corpo e alma na candidatura de José Maranhão (PMDB) e perdeu assim como o seu ‘padrinho’ o rumo político, hoje exerce a função de patrulheiro rodoviário federal e se dedicar ao sindicalismo. Ao PB Agora Almeida confirmou a candidatura a vereador:  

“Sou candidatíssimo e estou no páreo!”, contou.

Situação mais complexa vive o padre Adelino (PSB) que é primeiro suplente da coligação do PSB na Câmara, sofreu com a ‘geladeira’ do grupo capitaneado pelo governador Ricardo nos últimos anos e não teve oportunidade de sentar na cadeira de vereador, pois é tido como “persona” non grata no grupo socialista.

Outro que tenta dar a volta por cima, é o ex-presidente da Câmara Municipal Professor Paiva, que foi visto esta semana participando de reuniões no PMN. Acreditando em reconquistar o seu poderio eleitoral, o ex-deputado federal Avenzoar Arruda se filiou ao PSOL de Heloisa Helena e pretende dar trabalho aos adversários.

Chateado com esquema governista o ex-vereador Watteau Rodrigues que foi expulso recentemente no PC do B, tentará em 2012 retomar uma cadeira na Casa Napoleão Laureando. ‘Correndo’ contra o prejuízo, registramos a vontade do ex-vereador José Bezerra que ocupou dois mandatos na Câmara e disputará o próximo pleito pelo PV, Bezerra está distante de Ricardo e prega a harmonia na disputa.  

“O PV montou uma chapa competitiva e estamos confiantes em eleger dois vereadores”, comemorou.

Numa coisa todos sabem: os oito ex-vereadores e desafetos de Ricardo Coutinho tentarão em 2012 dar a “volta” por cima na obtenção de um mandato parlamentar, sob o risco de em caso de derrota permanecer por longos anos no anonimato político. 

Henrique Lima 

PB Agora  

TAMOS À SERVIÇO DO POVO.





A equipe do blog PITIMBU NOTICIA , está satisfeita com o resultado de nosso trabalho nesse intervalo de tempo . É gratificante ver que adquirimos respeito e confiança de nossos leitores . Procuramos falar a linguagem do povo , povo este que temos o maior orgulho de fazer parte .Já vemos algumas ações que se espelham nas nossas cobranças e nos deixa muito felizes . Estaremos sempre vigilantes e alertas , exercendo nossa cidadania. Queremos dar nossa contribuição e fazer nossa parte. Mesmo que a mudança aconteça aos poucos , o sentimento do dever cumprido já justifica nossa vontade de continuar lutando . A cada cidadão que conseguirmos conscientizar de seu papel na sociedade e do respeito que ele deve ter para com seu próximo será uma grande conquista para nós . Vamos mudar o município ? Para que isso se torne realidade temos que começar mudando nosso modo de se relacionar com as pessoas que têm pontos de vistas diferentes do nosso . Afinal vivemos num país democrático de direito .
Estamos mostrando tudo que acontece em nossa cidade , seja de bom ou ruim . Sabemos que estamos incomodando , mas também sabemos que estamos formando opiniões e apesar das críticas , estamos conseguindo que nossos políticos se posicionem .
Eu , Almeres e Andreia temos nossas diferenças , a usamos como aprendizado , e a colocamos de lado por um objetivo comum , Esse objetivo nos impulsiona e nos fortalece , na busca incessante por um município melhor e mais justo para com o seu povo .Queremos ver a união de todos independente de ideologia e partidos , juntar forças , lutar e acima de tudo cobrar clareza e transparência com a coisa pública . Estamos a serviço dopovo de Pitimbu e defendendo a CAUSA JOVEM . Os jovens são o futuro de nosso município e se depender de nossa luta e de todas as pessoas que pensam como nós , teremos mais oportunidades de crescimento como seres humanos e como profissionais . Cordial abraço da equipe do blog PITIMBU NOTICIA .



Chico Pinheiro

POLITICA, RELIGIÃO E COERÊNCIA.





As pessoas, por serem imperfeitas, costumam ser incoerentes. Algumas, habitualmente, outras eventualmente. Mas é no discurso político e religioso que a incoerência mais se manifesta. Nada mais revelador do que as gravações de um sermão depois do outro e de uma campanha política depois da outra.
Inerência supõe unidade intrínseca. Aderência supõe unidade buscada e assumida. Coerência, significa unidade de pensamento e de vida. Espera-se o mínimo de abandono e de retrocessos. Quando o discurso de agora não bate com o de ontem e muito menos com a vida, pregador e político correm o risco de cair em descrédito. E não são poucos os que caem. Um dia, o discurso se distancia demais da vida e da práxis. Naquele dia, fica difícil para o pregador ou para o político reconstruir sua carreira.
Há mudanças, algumas delas, sinceras. Foro íntimo não se questiona, mas o resto, sim! A verdade é que quem ontem se declarou agnóstico, hoje termina seu discurso com atos de fé e ação de graças a Deus; quem ontem era inimigo figadal durante a disputa pelo governo, hoje é aliado. Quem se dizia coerente, foi lembrado de pelo menos três grandes infidelidades. Quem garantia rigidez fiscal terminou a campanha prometendo aumentos e gastos que não explicou de que caixa os tiraria.
Quem jurou, no começo da campanha, não atacar os adversários, terminou em soleníssimo ataque: queria os votos do outro. Quem era demônio virou anjo e quem posava de anjo perdeu as asinhas. Quem disse que não julgaria, julgou e quem prometeu não manipular dados, manipulou. Mentiu e sabia que mentia.
Também nos púlpitos a doença que era coisa do demônio, quando atingiu os familiares e membros da comunidade virou provação de Deus; o que foi anunciado como cura e milagre, ao não acontecer deixou de ser anunciado, nem mesmo para pedir novas preces por quem fora dado como curado.
Quando o marketing se torna caminho de vitória, de votos e de adeptos a qualquer preço, a mentira entra pela porta da frente e a coerência vai embora pela dos fundos. Poucas pessoas conseguem esta coerência. Reveja as campanhas políticas do passado e as mais recentes; reveja as pregações das igrejas antes e depois. Um é o discurso de quem quer chegar, e outro o de quem chegou.
Há os coerentes. E há os incoerentes. O pior de tudo é os abertamente incoerentes abandonam amigos, partidos, igrejas e amores sob o argumento de que tiveram que fazê-lo por questão de fidelidade a si mesma.  Só que tem que fidelidade a si mesmo sem fidelidade aos outros tem outro nome!… Gratidão é virtude que, se faltar, bagunçará qualquer discurso!
Fonte:  Padre Zezinho 

Gays comemoram avanço nas eleições municipais



O número ainda é pra lá de tímido. Dos 52.137 vereadores eleitos em todo o país este mês, apenas cinco são assumidamente homossexuais – três deles transexuais. Mas, para o movimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), o saldo das urnas é motivo de comemoração. Em 2004, apenas um integrante do grupo conseguiu vaga no Legislativo municipal no interior do Espírito Santo.
Este ano, além de garantir presença na câmara municipal de uma capital, Salvador, o movimento também viu suas propostas serem incorporadas por outros 27 eleitos que, apesar de não serem homossexuais, se declararam aliados no combate à discriminação em função da orientação sexual.
Entre eles, estão prefeitos eleitos de cidades importantes, como Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, Márcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte, Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, Raul Filho (PT), de Palmas, Carlito Merss (PT), de Joinville (SC), e Dr. Hélio (PDT), de Campinas (SP). A ex-senadora Heloísa Helena (Psol), eleita vereadora em Maceió, também está entre as apoiadoras da causa.
O movimento gay atuou de maneira ostensiva nestas eleições. Embora apenas cinco por cento dos 100 candidatos lançados pelo grupo tenha sido eleito vereador, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) organizou uma campanha de captação de apoio dos candidatos aos seus projetos.
Compromisso assumido
Um termo de compromisso com as demandas da plataforma gay foi enviado a boa parte dos postulantes a prefeitos e vereadores dos principais municípios brasileiros. Para conseguir apoio da comunidade, que conta com 203 organizações em todo o país, o candidato deveria assinar o documento. Ao todo, 221 candidatos se comprometeram com as exigências do grupo.
Na pauta específica da comunidade, há demanda por maior representação pública do segmento, com a definição de um plano municipal que inclua uma coordenadoria da diversidade e a criação de um conselho LGBT.
Os candidatos também assumiram outros compromissos, como estender aos casais homossexuais os mesmos direitos previstos para os demais servidores públicos municipais, incluir temas relativos à sexualidade e à homossexualidade na sala de aula e reconhecer os parques e jardins das cidades como espaço público de livre afeto de LGBT .
O presidente da ABGLT, Toni Reis, explica que o lançamento do termo de compromisso foi uma estratégia traçada pela entidade para garantir apoio de políticos nas esferas municipais, onde muitas das ações a favor do grupo são gestadas. "Precisamos de apoio nas câmaras legislativas e no Poder Executivo, e essa foi a maneira que encontramos para que os candidatos nos apoiassem", justifica.
Balanço positivoPara o coordenador-executivo do projeto Aliadas, braço estratégico da ABGLT no Congresso Nacional, Igo Martini, a eleição deste ano representa um grande avanço para o movimento. "Candidatos ligados a movimentos sociais costumam ter pouca sustentação financeira, então consideramos o resultado muito positivo", avalia.
"Para quem tinha só um, saímos ganhando", acrescenta Toni Reis, referindo-se à eleição, em 2004, de Moacyr Sélia (PR-ES), mais conhecido como Moa, vereador em Nova Venécia, município com pouco mais de 46 mil habitantes, localizado a 225 quilômetros de Vitória. Este ano, Moa foi reeleito com 871 votos. Além dele, outros dois transexuais foram eleitos no último dia 5: Léo Kret (PR), em Salvador, e Isaías Martins de Oliveira (PV), em Patos de Minas (MG). Também serão empossados no início de janeiro os vereadores José Itaparandi (PTB), de Paço do Lumiar (MA), e Sander Simaglio (PV), de Alfenas, ambos assumidamente gays.
A intenção da comunidade, segundo Igo, não é eleger homossexuais a qualquer custo. Para ter apoio do movimento, é preciso apresentar uma plataforma consistente de apoio à causa, defende. Ele cita o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP), homossexual assumido, como exemplo de gay que não carrega a bandeira do grupo. "Clodovil não foi eleito pelo nosso segmento. Ele não tem projetos nem na nossa área, nem em área alguma. Não é um nome de referência para nós", critica.

Mesmo sem apoio da direção Municipal, nome de Cartaxo começa a ganhar força no PT





Mesmo sem contar com o apoio do diretório municipal do PT, a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) começa a ganhar forca junto a setores do partido. Neste Final de Semana a juventude da legenda defendeu, durante evento, o nome de Cartaxo como melhor opção para disputar o Executivo da Capital em 2012. No mesmo dia a ala de esquerda petista também se reuniu e referendou o nome do deputado para a disputa. O deputado esteve nos dois eventos.
Na última quinta-feira (21) o diretório do PT em João Pessoa se reuniu para discutir as eleições e na ocasião que existe o interesse de uma ala do partido de apoiar a reeleição do prefeito Luciano Agra (PSB). Em uma votação apertada, 19 a 18, ficou decidido que não era hora de se falar em candidatura própria da sigla.
No sábado os jovens do partido se reuniram para uma plenária estadual, na sede do Sindicato dos Eletricitários da Paraíba (Sindeletric), em João Pessoa. O evento contou com a participação de visitantes de 20 municípios e reuniu mais de 50 pessoas. Entre os temas discutidos, a reforma estatutária do PT e a Conferência de Políticas Públicas de Juventude, além do II Congresso da Juventude Petista (etapa estadual - no período de 14 a 16 de outubro - e etapa nacional – no mês de novembro, em Brasília, Distrito Federal).
Durante a plenária, os jovens reafirmaram a necessidade de o partido ter candidaturas próprias em todo o Estado, principalmente nas grandes cidades. “No caso de João Pessoa, o nome de Luciano Cartaxo conta com o total apoio da juventude do partido e meu, particularmente, como filiado e secretário. Cartaxo é, hoje, a melhor opção que temos para a Capital”, afirmou o secretário de Juventude do PT, Ênio Joab
Na reunião dos filiados ligados à tendência de esquerda petista, comandada por Giucélia Figueirêdo, Josenildo Feitosa, Fernando Lopes e Antônio Arruda, os participantes traçaram estratégias para conquistar a militância e os filiados que ainda estão indecisos. Segundo Feitosa, secretário de organização, é preciso colocar nas mentes e corações dos petistas que o melhor nome para concorrer a prefeito da Capital pelo PT é Luciano Cartaxo. “Defendemos a candidatura própria e, nesta perspectiva, o nome de Cartaxo se apresenta como a melhor opção”, defendeu.

No páreo: PT do B avisa que terá candidatura própria em Pitimbu e Conde



SUCESSÃO 2012: mais um partido entra na disputa e anuncia candidatura própriaNo páreo: PT do B terá candidatura em CG e JP

O PT do B tem intensificado as filiações em todo o Estado visando o fortalecimento da legenda para as eleições do próximo ano. Segundo informou o presidente estadual, deputado estadual Genival Matias, o partido pretende lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em pelo menos 100 municípios.  

Genival Matias afirmou que o partido já tem definido que lançará candidaturas próprias em Campina Grande, Santa Rita, CondePitimbu, Queimadas, Mamanguape, Tenório, Juazeirinho, Bayeux, Assunção e Santo André.  

Perguntado sobre como o PTdoB se portará em João Pessoa, Genival Matias afirmou que a legenda estuda alianças com partidos que estejam melhor estruturados. “Com todas as perspectivas possíveis de não ‘desembarcar’ da tripulação comandada pelo governador Ricardo Coutinho e pelo prefeito Luciano Agra, ambos do PSB”, declarou.

Missnde e Paraíba não fica em boa colocação no Miss Brasil, mas representa bem o estado!




A bela condense Priscila Duran, não ficou nem entre as 15 finalistas do Miss Brasil 2011, mas aproveitou a oportunidade para divulgar o nosso estado.

A bela usou o belissimo traje típico do estilista, Celene Sitônio com o titulo:  “Magia e Esplendor do Barroco da Paraíba”

O traje é uma homenagem a Igreja de São Francisco, na cidade de João Pessoa, tombada pelo Patrimônio Histórico da Humanidade, como sendo, o segundo monumento da Arte Barroca mais importante da América Latina.
Miss Paraíba mostra algodão colorido orgânico
Priscilla Durand exibiu em um video peças feitas com algodão colorido da Paraíba, e falou sobre o estado e suas belezas, além de conhecer vários pontos turisticos de São Paulo.

domingo, 24 de julho de 2011

VEREADOR DA SITUAÇÃO NEGA APAIO AO PRE-CANDIDATO DO PREFEITO.




        Em conversa com o Vereador Jaques do PT , o Ver. Evaristo  declara que não irar votar no pre-candidato apoiado pelo  prefeito o empresario Rafael Mauricio que ate então apoiava  e defedia o seu nome do municipio .
       O Vereador Evaristo (PP)  é da Base aliada do Prefeito  o qual vem mostrando em reunião na Câmara  seu descontamento com a atual administração, o mesmo declarou em alto e bom som que a muito tempo esteve do lado do prefeito que agora a mascara já caí,e que não irá defende-lo mas como líder da base do prefeito na câmara.
      Ao mesmo tempo a população que estava no bar do mangueiral presenciando o debate entres os Vereadores disse que o vereador estava falando isso porque o prefeito não estava presente.O mesmo disse que quem manda em Pitimbu é Ivanise e que está decepcionado com o prefeito,más não tem nada não, Rômulo vai deixar de ser prefeito e eu (Evaristo) vou continuar sendo vereador e estou aberto a qualquer candidato que queira conversar.

Fonte: Vereador Jaques do PT

sábado, 23 de julho de 2011

Presidente do PT de JP reitera apoio do partido à candidatura de Luciano Agra nas eleições 2012

Presidente do PT da Capital reitera apoio do partido à candidatura de Luciano Agra nas eleições 2012, mas definição só depois de debates

O presidente do diretório do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa informou que a orientação nacional do partido é apoiar o nome do PSB porque a legenda de Luciano Agra é base fundamental do Governo Dilma. E revelou ainda que esse é o seu desejo em particular, apesar do PT ter bons nomes como Luciano Cartaxo e Luis Couto para lançar candidatura própria.

“Nós travamos um debate interno para decidir o caminho a seguir: aliança com o PSB ou lançamento de candidatura própria. O que o PT nacional quer é uma orientação e não uma determinação. Nós temos legitimidade para conduzir o processo com muita unidade. Um exemplo é a opinião do deputado Anísio Maia que diz ‘se o partido decidir majoritariamente optar marchar com Agra ou lançar candidatura própria vamos aceitar adequadamente’. Nós temos um partido com dificuldades internas para debater temas de importância da cidade, isso é mais importante que falar sobre eleições 2012”.

Sobre a divisão da legenda sobre apoio ou não ao PSB nas eleições, Barbosa revelou sua opinião e destacou a aliança como sua preferência devido a gestão acima da média de Agra.

“Parte do PT abraçou a causa de Ricardo Coutinho e eu estou defendendo a aliança com Luciano Agra. Isso, porém não é decisão definitiva. Luciano Cartaxo postula sua candidatura a prefeitura de João Pessoa, mas temos o PSB como base de Dilma e não temos imposição, apenas possibilidades”.

Antônio Barbosa rasga elogios a Luciano Agra apesar de dizer que o PT tem nomes bons para a disputa pela prefeitura da Capital.

“A gestão de Luciano Agra é acima da média e deu continuidade a aprovação de João Pessoa. A credibilidade dele não foi abalada e tenho-o como candidatura forte e competitiva. Problemas todos enfrentam e isso se supera. Luis Couto e Luciano Cartaxo são bosn nomes e na hora oportuna vamos decidir e divulgar nossa decisão”, finaliza o presidente do PT João Pessoa.


Vanessa de Melo com informações da rádio CBN 

PB Agora

AÇÃO SOCIAL


Secretária Armanda Ferreira 
      A equipe do blog PITIMBU NOTICIA , agradece em nome da CAUSA JOVEM , o empenho e determinação da Secretaria de Ação Social e Trabalho do município , Armanda Ferreira , por trazer o curso de Instalador Hidrosanitário  em Parceria com o SENAI . 
       Acompanhamos de perto o interesse e preocupação de Armanda , que  inclusive conseguiu mais uma turma totalizando 54 vagas . 
       Senhora secretária , estaremos sempre à disposição e saiba que pode contar com nosso apoio . 
      A procura para inscrições foi muito grande , demonstrando assim que nossos jovens  realmente querem crescer e se capacitar . 
    Que o trabalho de nossa decretaria de Ação Social  , sirva de exemplo , e contamine toda administração municipal . 
    Que venham mais cursos e ações voltadas para os jovens , pois eles são o futuro de nosso município 

Chico Pinheiro