sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

S&W ADVOGADOS: VANGUARDA E SUCESSO


Fundado há 16 anos em João Pessoa, a S&W Advogados se consolida como um dos mais destacados escritórios de advocacia da região. Um dos segredos: dar um passo sempre à frente no intrincado mercado dos operadores do Direito

solon_advogado

Um rápido olhar pela sala de espera do escritório já demonstra que o conhecimento é algo importante para os proprietários do estabelecimento. As inúmeras publicações e livros dispostos em estantes em todo o espaço do Solon Benevides & Walter Agra Advogados Associados (S&W Advogados) apontam que o saber e a excelência são itens importantes no empreendimento.
Fundado em 1995, tendo como origem o escritório de Advocacia Solon Benevides, o S&W Advogados possui atualmente cerca de duas centenas de clientes na Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas e se apresenta como uma referência nas áreas de Direito Eleitoral, Empresarial, Público e, mais recentemente, no Comércio Exterior.
De acordo com o advogado Solon Benevides, os 15 profissionais de Direito (entre estagiários e advogados) do escritório administram a vasta carteira de clientes. Além do apoio recíproco promovido com escritórios parceiros.
A empresa trabalha, conforme destacou o advogado, com uma filosofia centrada na ética e no profissionalismo e a lealdade ao cliente é um padrão a ser seguido.
Um outro aspecto ressaltado por Solon é uma mudança de perspectiva quanto à utilização dos serviços de um escritório de advocacia. Ac hamada Advocacia Preventiva - uma vertente forte do S&W Advogados - trabalha com a consultoria jurídica para que os clientes e órgãos públicos, de uma forma geral, evitem problemas e não cheguem a ter uma demanda judicial.
“Temos clientes de muitos anos no escritório e que praticamente nunca tiveram uma grande demanda judicial, porque fazem justamente a consultoria jurídica preventiva”, revela Solon Benevides.

Paixão pelo ofício: um dos motivos do sucesso
Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1984, e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP),  Solon Benevides sempre lembra que a advocacia está no ‘sangue’ e no seio da família.
“Exerço com paixão. Adoro a advocacia e estar freqüentando os tribunais, os julgamentos e o trabalho em si me dá muitasatisfação. Quando se ama a profissão, tudo o que fazemos é motivador”,declarou ele, que também exerce o cargo de procurador de Estado e já assumiu cargos públicos de destaque, como secretário estadual da Casa Civil e Comunicação Institucional .
Como um profissional com largaexperiência e com a propriedade de um nome consolidado, Sol0n orienta aosprofissionais que pretendem ter sucesso no ramo. “O grande conselho que dou éque sempre estude, sempre se recicle. Não importa a idade que tenha, nem onível profissional que esteja, o conhecimento é fundamental, principalmente noDireito”, afirmou.

Mestre em Direito Processual, Walter Agra também exerce o cargo de professor pela Faculdade de Ensino Superior da Paraíba, FESP, em João Pessoa, e tem várias especializações na academia. É outro apaixonado pelo que faz e se diz orgulhoso de ser um advogado paraibano.
Por Carol Pacheco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário