sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pré-candidatos criam consórcio político

Adelson Barbosa dos Santos





Três pré-candidatos a prefeito de municípios do Litoral Sul da Paraíba firmaram um acordo e estão criando uma espécie de consórcio de ajuda mútua para as eleições municipais do próximo ano. O consórcio político está sendo formalizado por Tatiana Lundgren (Conde), Manoel do Fumo (Caaporã) e Marco Aurélio Celani (Pitimbu).
A idéia é que os três se unam para prestar apoio e solidariedade a eles próprios, na campanha eleitoral, prevenindo-se contra os ataques dos adversários. Pelo acordo, Tatiana vai a Pitimbu e a Caaporã participar dos comícios de Manoel do Fumo e Marco Aurélio.
Da mesma forma, Manoel do Fumo vai ao Conde a Pitimbu participar das campanhas de Tatiana e Marco Aurélio. E Marco Aurélio vai a Caaporã e Conde dar uma força nos comícios, passeatas e carreatas de Tatiana e Manoel do Fumo.

Cidades próximas
Segundo Tatiana, a idéia surgiu porque as três cidades são próximas e ela tem amizade com Marco Aurélio e Manoel do Fumo. “É um acordo de ajuda mútua entre nós três, para que possamos nos eleger e iniciar uma parceria administrativa”, disse Tatiana Lundgren, que enfrentará o esquema do ex-marido, o prefeito do Conde, Aluízio Régis, que está terminando o segundo mandato.

Desastre administrativo na gestão do Conde
Tatiana mora em Jacumã e tem feito uma arrojada pré-campanha pelo PT do B, com apoio do deputado estadual Genival Matias. Ela é filha do ex-prefeito Almir Correia, que durante muitos anos comandou a política do Conde.
 Ela disse que tem uma amizade antiga com Manoel do Fumo, o pré-candidato a prefeito de Caaporã. “Eu vou ajudá-lo em Caaporã e ele vai me ajudar no Conde”, comentou Tatiana, destacando a amizade que sempre existiu entre Manoel do Fumo e seu pai, Almir Correia.
Tatiana disse que o município do Conde tem o maior litoral da Paraíba e não aproveita os recursos naturais para atrair desenvolvimento. Segundo ela, os sete anos da atual gestão foram um desastre administrativo.
“Mas nós vamos recuperar a cidade e as praias. Vamos recuperar o tempo perdido e a autoestima da população”, disse Tatiana, que já está esboçando um programa de Governo para apresentar à população no tempo certo. (ABS)

Pitimbu, cidade abandonada
Em Pitimbu, segundo Marco Aurélio, conhecido como Marquinho Dez, o caos tomou conta da atual gestão. Segundo ele, a cidade está abandonada e tomada de lixo. Em pleno verão, Pitimbu está cheia de turistas, mas não oferece qualquer atrativo, já que o atual prefeito, José Rômulo (PSDB), simplesmente abandonou a cidade.
O consórcio, segundo Marquinhos, visa romper com as velhas práticas políticas e coronelísticas implantadas na região e criar uma nova mentalidade e uma nova cultura administrativa nos municípios de Pitimbu, Conde e Caaporã.

Caaporã
Em Caaporã, o ex-presidente da Câmara, Manoel do Fumo, pai da ex-prefeita Jeane Nazário, vai para a disputa, em 2011, para enfrentar o seu maior inimigo político, o atual prefeito, João Batista Soares (PMDB), pai do ex-deputado estadual Rodrigo Soares (PT). (ABS)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário