terça-feira, 27 de dezembro de 2011

INCOERÊNCIA ENTRE O DISCURSO E A PRÁTICA POR QUE SERA.


Em matéria divulgada pelo Sr, Vitor Hugo no seu Blog Pitimbu PB em 17 de agosto deste ano, veja o que ele realmente acha da administração municipal e do pré-candidato de nosso gestor. Hoje ele divulga um diálogo com esse mesmo gestor e nos acusa de passar do limite nas nossas críticas. É isso mesmo caro senhor? Onde está a ética afinal? Vejam a matéria abaixo:

PREFEITO DE PITIMBU LANÇA OFICIALMENTE SEU
CANDIDATO À PREFEITO


        O Prefeito Rômulo Carneiro lançou oficialmente Rafael Maurício como seu candidato à Prefeito de Pitimbu, porém, todo o município e, especialmente o grupo do próprio prefeito discorda frontalmente dessa escolha pessoal de Rômulo.
        Todos os seguidores e fanáticos do Prefeito Rômulo têm consciência de que não terão qualquer chance nas próximas eleições, tendo Rafael Maurício como candidato da chapa situacionista, pois, os índices de rejeição de Rafael são assustadoramente gigantescos motivados pela sua impopularidade familiar.
       Os adversários do prefeito Rômulo temiam o lançamento da candidatura de Josinaldo (Secretário da Agricultura), ou de Dr. Said Abel (advogado que cassou Hercules), ou até mesmo de Durval Lira ( ex-presidente da Câmara), porém, com o lançamento oficial da candidatura de Rafael Maurício, os adversários estão comemorando o que mais sonhavam como já haviam anteriormente expressado. É que Rafael além de não ter a mínima chance de se eleger pela rejeição popular que possui, pela pouca capacidade de se articular em face de ser um garoto que ainda não saiu debaixo da saia da sua autoritária mãe Petinha, atrai para a sua candidatura os amargos reflexos de uma administração desastrosa do prefeito Rômulo. Apenas esses fatores são mais do que suficientes para fulminar a candidatura de Rafael Maurício.
      O maior beneficiário do oficial e precipitado lançamento da candidatura de Rafael Maurício é sem sombra de dúvidas, o vereador Marquinho é 10, pois, com a insatisfação do grupo de Rômulo que beira o desespero, se comenta que por falta de opção vai quase que integralmente votar no Marquinho é 10. Essa escolha dos componentes insatisfeitos do grupo de Rômulo se deve ao fato histórico de que os seguidores e simpatizantes de Rômulo jamais votariam em Leonardo ou em Hércules, restando apenas e por falta de uma melhor opção, o vereador Marquinho é 10.
     Como é comum nesses casos de o prefeito impor goela abaixo o candidato da sua preferência pessoal ao seu próprio grupo político, sob ameaças de demissões e exonerações, inevitavelmente o prefeito Rômulo será vitima da maior traição da história de Pitimbu, pois, todos os beneficiários do poder público municipal vão declarar seus votos à Rafael Maurício e, por raiva e até mesmo pelo desespero da perda iminente das suas benesses, vão votar em Marquinho é 10 e, o pior, vão repassar informações privilegiadas e valiosas da campanha e até mesmo da administração que, destaque-se, é reconhecidamente pífia.
        Como de costume o prefeito Rômulo demonstra continuar sendo o péssimo estrategista político de sempre, aspecto este ainda mais agravado nos últimos tempos no qual nos parece que as "cabeças pensantes" como Durval Lira e até mesmo o advogado Dr. Said Abel se colocam distante da cúpula que comanda a administração municipal, não se sabendo se esses afastamentos foram fruto de "um pé na bunda" dado pelo próprio Rômulo ou por opção pessoal dos outrora aliados e competentes articuladores.   
        Pelas pesquisas que tivemos acesso, fica cada vez mais claro que a eleição majoritária de Pitimbu será decidida entre Hércules Ribeiro, Leonardo Barbalho e Marquinho é 10, exatamente nessa órdem, fruto da preferência popular cientificamente aferida em séria e competente pesquisa eleitoral.
        Ficamos ainda aguardando os caminhos que serão escolhidos pelo ex-vereador Durval Lira e pelo advogado Dr. Said Abel pelo poder que eles detêm de articular aliados e desarticular adversários, além ainda, dos passos que darão Pereira (Dani), Fábio do Cartório e Kleiber do PT que, mesmo com menor potencial ofensivo, podem influenciar no pleito eleitoral de 2012.
     Aguardemos os próximos acontecimentos para podermos externar as nossas novas análises.

Vitor Hugo

PRÓXIMAS MATÉRIAS:
-O Boi da Herdeira (estória histórica)
-O Turismo Turista
-A Insolvência dos Pagadores de Promessas Políticas

Enviar e-mails para: pitimbupb@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário